Foto: Tiago Ferreira

Com essa ação, o Plantar Juntos Manguezal, do Governo de Pernambuco, conclui a etapa de plantio de 3.500 mudas no município

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, em parceria com a Organização Não Governamental Ecoassociados, realizou o plantio de 1.012 mudas de espécies nativas de mangue no Pontal de Maracaípe, em Ipojuca, no litoral sul do estado, nesta sexta-feira (07). Com essa ação, o Plantar Juntos Manguezal conclui a etapa de plantio de 3.500 mudas das espécies de mangue-vermelho, mangue-preto e mangue-branco no município. O programa Plantar Juntos tem a meta de assegurar o plantio de quatro milhões de mudas por meio de editais.

“Os manguezais têm papel fundamental para o equilíbrio ambiental. E esse plantio reforça os projetos apoiados pelo Governo de Pernambuco, que atua diariamente para garantir a recuperação dos ecossistemas litorâneos. O Plantar Juntos é uma importante estratégia da governadora Raquel Lyra para recuperar os biomas, o maior programa de replantio do estado. Não é somente a árvore. Estamos plantando a semente da educação ambiental e da esperança”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Daniel Coelho.

PARCERIAS — Recentemente, a Secretaria de Meio Ambiente fez o plantio de 130 mudas em Olinda, de um total de 1.500 mudas que serão plantadas no município. Além disso, a pasta e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) Pernambuco formalizam a assinatura de 13 empresas para o programa estadual com o plantio de 500 mudas.