No período de 26 de fevereiro a 02 de março, o Parque Estadual de Dois Irmãos não receberá visitação pública para evitar aglomeração e a disseminação da Covid-19. Porém, os funcionários do equipamento seguirão trabalhando normalmente nos cuidados com os animais, na manutenção e nas demandas administrativas do parque.

Com a Reabertura da segunda etapa do zoo Dois Irmãos, o público voltou a ter acesso para visitar todos os mamíferos de grande porte que vivem no Parque.

Além das melhorias que foram feitas em alguns recintos do Parque, os visitantes podem contemplar seus novos moradores, o Coandu (uma espécie de porco-espinho), o Tamanduá mirim, o Logan, o Lobo Guará, que está de casa nova, e daqui há um tempo, também será possivel visitar ofilhote de guariba-de-mãos-ruiva que nasceu no último final de semana, o Koda. Este primata só é encontrado em uma área de Mata Atlântica do município de Água Preta, que é alvo de um projeto de repovoamento com base nas reproduções feitas no Zoológico.

O Parque de Dois Irmãos cumpre uma missão importante na pesquisa científica e conservação da espécie, que está ameaçada de extinção. Fora este final de semana, o Zoológico do Recife fica aberto de terça a domingo, das 9h às 16h, exceto feriados. O uso de máscaras é obrigatório no local.

Foto: Pedro Caldas/ Semas PE