O secretário José Bertotti e gestores da Semas vão prestar esclarecimentos sobre o edital. Serão investidos 1,8 milhão na produção de mudas pelos municípios

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas/PE) realiza na quarta-feira, 17, às 15h, uma Live para prestar esclarecimentos e dirimir dúvidas sobre o edital do Fundo Estadual de Meio Ambiente (Fema), lançado pelo Governo do Estado. O Edital FEMA 02/2021 visa à seleção de projetos para a implantação de viveiros florestais municipais, num investimento de R$ 1,8 milhão de reais.

O secretário da Semas, José Bertotti, participa da abertura do evento on-line. Na sequência, gestores das diversas áreas da secretaria, como jurídico, administrativo, finanças e sustentabilidade, ficarão à disposição dos participantes para responder os questionamentos.

O evento será transmitido pelo YouTube da Semas/PE. Os interessados em participar da atividade pela Plataforma Zoom, e expor oralmente suas dúvidas, podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/livefema02

Serão contemplados pelo Edital FEMA 02/2021 36 projetos, de até 50 mil reais, submetidos por órgãos e entidades da administração direta e indireta da União, do Estado, e dos municípios pernambucanos com até 600 mil habitantes. Este é o segundo edital lançado este ano pela Semas, somando R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais) em recursos no Projeto Refloresta – Programa de Reflorestamento de Pernambuco.

Investimentos – O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, realiza investimentos e ações de sustentabilidade, e junto com os gestores municipais ambientais, busca o avanço da pauta climática, com as ações de reflorestamento e recuperação dos biomas.

O papel dos governos subnacionais para atingir as metas climáticas é reconhecido pelo Acordo de Paris, e vem se consolidando ao longo dos últimos anos. O Governo do Estado, que participou da Conferência do Clima da ONU, a COP26 de Glasgow, atua para acelerar a ação local para promover a mudança requerida, tanto para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa – já que as cidades concentram grande parte das atividades responsáveis por essas emissões -, quanto as ações para lidar com os efeitos das mudanças climáticas que têm se intensificado rapidamente.

SERVIÇO
LIVE Tire suas dúvidas sobre o Edital FEMA 02/2021 – Viveiros Florestais Municipais
Quando: Quarta-feira, 17/11, às 15h
Onde: Canal do YouTube da Semas/PE – https://www.youtube.com/SemasPernambuco
Inscrições para fala durante o evento, pela Plataforma Zoom: https://bit.ly/livefema02

Confira os documentos e formulários do Edital FEMA 02/2021: https://semas.pe.gov.br/edital-fema-no-2-2021/

Foto: Lu Rocha/Semas PE