Com o objetivo de sanar as dúvidas acerca do Edital 01/2022, de Recuperação e Conservação de Nascentes, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade promove, nesta sexta-feira (01) às 10h, uma live com o público interessado pela plataforma Zoom, através do link bit.ly/editaldenascentes2022 .

O Edital de Recuperação de Nascentes visa a restauração e a conservação florestal de áreas degradadas, ou em processo de degradação, com foco na proteção de nascentes e corpos hídricos nos biomas da Caatinga e Mata Atlântica em propriedades rurais, a partir do financiamento de projetos e ações integradas, aliadas à educação ambiental e ao desenvolvimento de atividades produtivas que possibilitem alternativas de geração de renda ao produtor rural.

O prazo para a inscrição de projetos começa nesta sexta, dia 1º, e segue até 26 de julho. Podem participar do edital as entidades privadas sem fins lucrativos, as organizações não-governamentais e as fundações privadas sem fins lucrativos com objetivos ambientais, que estejam em conformidade com os critérios exigidos no edital.

O Edital de Restauração de Nascentes, na íntegra, pode ser conferido no link: https://semas.pe.gov.br/edital-de-recuperacao-de-nascentes-2022/