As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 1 a 9 de setembro. Os cursos acontecerão por videoconferência, com até 30 vagas cada um

A nova etapa do programa de Capacitação em Meio Ambiente para os municípios pernambucanos, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas-PE), visa qualificar gratuitamente mais 60 gestores públicos. Gestão de Resíduos Sólidos e Compostagem de Resíduos Orgânicos são os temas dos novos cursos oferecidos aos 184 municípios do estado, mais o distrito de Fernando de Noronha.

A formação é destinada aos gestores e servidores públicos municipais, com o objetivo de fortalecer o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SISEMAS/PE). A intenção é oferecer apoio técnico-institucional na formulação e operacionalização das políticas públicas, com vistas a ampliar as ações locais em prol da conservação da natureza e do desenvolvimento sustentável.

“São temas que os próprios gestores municipais sugeriram um maior aprofundamento, durante a capacitação que realizamos no primeiro semestre. Também estão previstos outros cursos até o final do ano. A ideia é que possamos nos aproximar ainda mais das prefeituras, colaborando com a sua qualificação e fortalecendo o SISEMAS”, reforçou o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti.

O período de inscrições vai de 1 a 9 de setembro. O programa contará com um limite de até 30 pessoas por curso, e cada município poderá indicar 2 participantes. A carga horária é de 20h para cada um dos cursos, que serão ministrados por meio de videoconferência, sempre com técnicos fazendo exposições ao vivo e possibilitando a interação entre os participantes.

Capacitação em Meio Ambiente para os municípios pernambucanos
Inscrições de 01 a 09/09/2021, pelo formulário online: https://bit.ly/sisemas092021
02 vagas por município, abertas a gestores e servidores públicos municipais
Mais informações: www.semas.pe.gov.br/capacitacao / sisemas@semas.pe.gov.br