A formação é voltada para gestores municipais e abre inscrição a partir do dia 01 de outubro

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas/PE) realiza mais uma atividade de capacitação para gestores municipais: o Curso de Proteção e Conservação de Nascentes. A formação é gratuita e oferecida pelo Grupo de Recursos Hídricos e Pesca Artesanal da Semas. O curso visa oferecer uma melhor conceituação sobre os recursos naturais e meio ambiente, construindo conhecimentos e trocas de experiências sobre a conservação e proteção das nascentes. As inscrições abrem no dia 01 de outubro e seguem até dia 10.

A formação é voltada para profissionais da gestão pública dos municípios e tem carga horária de 20 horas, distribuída durante dois dias da semana e mais um dia na semana seguinte. As aulas acontecem sempre das 14h às 17h, e serão realizadas através de plataforma virtual, utilizando os recursos eletrônicos disponíveis, como vídeos, fóruns de discussão, questionários, links, entre outros.

Entre os temas a serem discutidas estão: O ciclo das águas e as nascentes; a importância destes recursos naturais; causas de destruição das nascentes; como proteger estas fontes naturais; normas ambientais para proteção de nascentes; conservação da cobertura vegetal em torno delas; construção de viveiro e produção de mudas de espécies florestais e métodos de recuperação florestal

O que: Capacitação em proteção e conservação de nascentes
Inscrições de 01 à 10 de outubro
Vagas: 2 vagas por município (apenas para gestores)