Ação realizada em parceria com os municípios faz parte do programa de Reflorestamento de Pernambuco

A equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas) participou do plantio de 100 mudas no município de Carpina, na manhã desta terça-feira (21), Dia árvore. A ação faz parte de uma parceria entre a Semas e os municípios, no âmbito do programa de Reflorestamento de Pernambuco que visa manter, recuperar e ampliar a cobertura vegetal de Pernambuco, estimulando a cultura da restauração ecológica e de práticas sustentáveis, contribuindo para a geração de oportunidades socioeconômicas. A iniciativa de compensação ambiental contou, também, com a participação do Shopping Carpina.

A atividade foi realizada na área onde está sendo implantado o Eco Parque Floresta dos Leões, com o plantio de cem mudas de mata nativa. Participaram da iniciativa, além de representantes da gestão municipal, do Shopping Carpina e de técnicos da Semas, estudantes de um dos colégios da localidade, que levou crianças de diversas idades para participarem do plantio e de demais iniciativas para educação ambiental. A prefeitura também organizou uma programação com diversas atividades ambientais durante a semana.

Foto: Sérgio Mendonça/Semas