Esta campanha humanitária que se integra ao Pernambuco Solidário do governo do Estado, será lançado neste Domingo, e terá como ponto de coleta dos donativos, o Parque Estadual de Dois Irmãos.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) vai lançar às 10h da manhã deste domingo, 05, o “Zoo Solidário”, uma campanha humanitária, que de maneira articulada a outros órgãos do Estado, vai se somar as ações do Pernambuco Solidário, ação do governo de ajuda às vítimas das chuvas. Esta mobilização tem como foco principal arrecadar donativos para ajudar os catadores de materiais recicláveis e os pescadores artesanais. A campanha segue até 30 de junho, e terá como ponto de arrecadação o Parque Estadual Dois Irmãos. Esta atividade substitui as comemorações da Semana do Meio Ambiente, que aconteceria de 05 a 10 de junho.

Os dois segmentos escolhidos como foco para serem beneficiados pela campanha são as comunidades de pescadores artesanais e os catadores de materiais recicláveis, cujos beneficiários serão os que integram o cadastro dos Pescadores da Semas, bem como a lista fornecida pelas cooperativas de catadores, dois segmentos fortemente impactadas pelo fenômeno meteorológico, parcela da população que vive em condições de moradia precária e em área de risco. Afora terem suas residências atingidas, eles estão sofrendo um impacto econômico imediato na renda, com um comprometimento do sustento de suas famílias.

Para contribuir com a campanha, basta entregar a doação, como alimentos, água mineral, roupa de cama e banho, itens de higiene pessoal e de limpeza, no ponto de arrecadação que está montado na entrada do Parque localizado na Praça Farias Neves, S/N, Dois Irmãos, Recife. A campanha se estenderá até o final do mês de junho, com outras ações junto a parceiros que estão integrando esta campanha.