Semas lança plano ação de combate ao coral-sol

O documento e as primeiras ações de mergulho para controle da espécie invasora serão detalhados em webinário “Coral-sol e Naufrágios”

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas) lança, nesta terça-feira (01), às 10h, o Plano de Ação para controle e monitoramento do coral-sol, uma espécie exótica-invasora que ameaça a biodiversidade nativa aonde chega. As ações para conter o avanço da espécie e o atual quadro de incidência dela no litoral pernambucano serão detalhados no webinário “Coral-sol e Naufrágio”, transmitido ao vivo pelas redes sociais da pasta. Na ocasião, também será anunciada a realização dos primeiros mergulhos para retirada do coral em navios naufragados.

O diálogo online conta com a presença do secretário da Semas/PE, José Bertotti; Pedro Pereira, coordenador do Projeto Conservação Recifal; Múcio Banja, professor da UPE; Ninha Santhiago, mergulhadora tech; e Sidney Vieira, coordenador do Plano de Ação Coral-sol Semas/CPRH. A mediação é do superintendente de Conservação da Biodiversidade, Maurício Guerra. O evento faz parte da programação comemorativa da Semana do Meio Ambiente, realizada conjuntamente pela Semas, Agência CPRH e Parque de Dois Irmãos.

 

Serviço

O que: Semas lança plano ação de combate ao coral-sol
Quando: nesta terça-feira (01), às 10h.
Onde: https://www.youtube.com/watch?v=KeQ5oWyOlWI