Lá vem Toró reúne dicas para evitar alagamentos, queda de barreiras e transtornos nesta época do ano

A chuva é um fenômeno natural muito importante para a manutenção da vida na Terra. No entanto, devido às mudanças climáticas, é possível sentir um desequilíbrio no curso natural do Planeta, com secas intensas em algumas regiões e muita chuva (“toró”, como chamam os pernambucanos) em outras. E isso vem causando inúmeros transtornos para a população. Os alagamentos e as enchentes são alguns deles. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco preparou uma campanha especial para redes sociais com o objetivo conscientizar a população com dicas para evitar transtornos maiores nessa época do ano.

Esta campanha é parte da estratégia da Semas, que vem trabalhando com uma meta firme de neutralizar as emissões de gases poluentes até 2050 no estado, com medidas de enfrentamento aos efeitos das mudanças climáticas e aquecimento global, em um compromisso estabelecido com a Agenda 2030 da ONU para recuperar o equilíbrio do planeta e evitar desastres ambientais. E a participação da sociedade é fundamental nesta missão. Em tempos de “toró”, a Semas orienta que a população fique atenta aos alertas meteorológicos e siga as dicas das redes sociais.

As dicas envolvem temas como prevenção contra queda de barreira, alagamentos, goteiras em casa, aproveitamento da água das chuvas, entre outras. Acompanhe o “Lá vem Toró” toda segunda-feira pelo Semas Pernambuco (Facebook) e @oficialsemaspe (Instagram). A campanha começa hoje e se estende por todo o mês de junho.