Na reunião entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Prefeitura de Igarassu, foi discutido o formato da cooperação técnica que vai definir os rumos deste avanço para a coleta dos resíduos sólidos

O Secretário Executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Edilson Silva, esteve na manhã desta quarta-feira, 22, reunido com a Prefeita de Igarassu, Professora Elcione Ramos, para construir o formato de um convênio de cooperação técnica, para viabilizar no município a implantação da coleta seletiva. A partir deste convênio, será construído um galpão de triagem na cidade, como detalha o executivo da Semas.

“Nos tivemos nesta quarta, uma reunião bastante produtiva com a prefeita de Igarassu, professora Elcione. Nós discutimos um modelo de cooperação técnica para a construção de um galpão de triagem que vai servir como base, para o inicio da coleta seletiva no município, a partir da contratação de cooperativas. Então, estamos aliados politicamente, para a partir de agora, vamos construir os termos deste convênio e preparar tudo para que possamos fazer a contratação da empresa que irá construir este galpão e iniciar este trabalho”, informou Edilson.

A reunião aconteceu no gabinete da prefeita Professora Elcione, em Igarassu, litoral norte do estado e contou com a participação do Vice-prefeito, Amaury Henrique e a secretária de Meio Ambiente Patricia Amélia.

Foto: Allan Canuto/ Semas-PE