Semas debate com Prefeitura de Sirinhaém projetos de desenvolvimento sustentável

Agenda administrativa também incluiu uma vistoria na APA de Guadalupe

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, se reuniu, neste sábado (03), com a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado, na sede da administração municipal, no litoral Sul do Estado. Na pauta, estava o diálogo sobre projetos na área de desenvolvimento sustentável para o município. A agenda administrativa também incluiu uma vistoria na APA de Guadalupe, que possui 32.135ha de área continental e 12.664ha de área marítima, compreendendo parte dos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré e Barreiros.

“Estamos projetando iniciativas para o desenvolvimento sustentável do município de Sirinhaém e de toda a região que está no entorno dessa área de preservação ambiental rica em biodiversidade e oportunidades”, afirmou Bertotti que estava acompanhado por técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e da Agência CPRH, durante o encontro na sede da prefeitura e a vista à reserva.

Após a agenda no gabinete, o grupo percorreu o pier de Mariassu e parte dos rios dos Passos e Mariassu. Com uma beleza especial formada por recursos naturais, que incluem manguezais, remanescentes da mata atlântica, mata de restinga, cordões de arrecifes, a APA de Guadalupe atrai muitos turistas e visitantes. Ela é composta por áreas públicas e particulares, onde há moradias, casas de veraneio, assentamentos rurais, engenhos, etc.