Semas colabora para ativação do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Goiana

A pasta estadual subsidiou tecnicamente o processo eleitoral para preenchimento das cadeiras reservadas à sociedade civil organizada no fórum

Com mais de 80 mil habitantes e um território de 445,81 km², Goiana agora conta com um Conselho Municipal de Meio Ambiente ativo. Com o apoio técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas/PE), a Prefeitura da Cidade realizou, na última terça-feira (17), as eleições para as preencher as vagas dedicadas à sociedade civil no colegiado. Esse foi o primeiro pleito realizado para consolidar a composição do fórum, que é responsável por debater as demandas para proteção dos recursos naturais na região.

“A Semas foi convidada a colaborar na preparação e realização do pleito para o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Goiana. A lei municipal já existia, mas o colegiado precisava ser recomposto para sua ativação. Contribuímos ativamente subsidiando tecnicamente o processo, que foi concluído com sucesso”, detalhou Genilse Gonçalves, gestora da Semas/PE, que integrou o Grupo de Trabalho para eleição do conselho de Goiana.

Confira a lista dos eleitos:

Rafaele Ribeiro Celestino
Associação Carnavalesca dos Caboclinhos e Índios de Pernambuco