O programa desenvolvido pela Prefeitura de Jurema, visa combater os efeitos causados pelas mudanças climáticas, utilizando a recuperação de nascentes, fortalecendo o ecossistema e plantando mudas de árvores

O município de Jurema, localizado no Agreste Pernambucano, a 197km do Recife, recebeu na tarde desta quinta-feira (28)o Programa Águas de Jurema, que envolve replantio de mudas, recuperação de nascentes e apoio a melhoria do ecossistema da região. O programa será realizado em parceira com o governo do estado, através das Secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Agricultura.
José Bertotti, Secretário de Meio Ambiente, que participou do evento a convite do prefeito Branco de Geraldo, avaliou que Jurema com este programa, é um município que sai na frente em ações de enfrentamento aos problemas causados pelas mudanças climáticas em Pernambuco.

“Este programa Águas de Jurema é uma importante inciativa no enfrentamento aos problemas causados pelas mudanças climáticas, pois envolve o replantio de mudas, a recuperação de nascentes e fortalece o ecosistema. Esta iniciativa vem reforçar nosso programa Refloresta Pernambuco, já que também contempla o plantio de árvores. Com o apoio do governador Paulo Camara e da Vice Luciana Santos, juntando os esforços de todos, vai refletir diretamente na qualidade de vida da população e em especial dos agricultores da região”.

No final do evento de lançamento do Programa Águas de Jurema, Autoridades presentes, representantes da população e agricultores, plantaram 10 mudas de árvores, dentro do programa Refloresta para simbolizar a importância do reflorestamento para enfrentar o desmatamento e a desertificação.