José Bertotti foi empossado hoje como um dos titulares do Conselho Social da UFPE e participou do evento de comemoração aos três anos do Instituto LITPEG

Nesta sexta (11/03), o secretário estadual de Meio Ambiente, José Bertotti, realizou uma visita importante à Universidade Federal de Pernambuco, onde foi empossado como titular de uma das cadeiras do Conselho Social da instituição. Trata-se de uma instância representativa da sociedade, com a função de contribuir, com caráter consultivo, para a definição das políticas sociais institucionais da UFPE. Sua composição de conselheiros é formada por representantes da universidade e da sociedade civil organizada, dentre eles a Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco.

Secretário José Bertotti foi empossado como um dos titulares do Conselho Social da UPFE

Além da posse, o secretário também participou das comemorações dos três anos do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia da UFPE (LITPEG), que integra indústria e academia visando o desenvolvimento de novas tecnologias, fomento à inovação e formação de recursos humanos para diversas áreas da cadeia produtiva da indústria do petróleo, gás natural, biocombustíveis e energia renovável. Na ocasião, o secretário participou de um debate a respeito dos resultados da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26) e falou sobre o Plano de Descarbonização de Pernambuco.

No Instituto LITPEG, o secretário José Bertotti falou sobre o Plano de Descarbonização de PE

“Eu tive a oportunidade de apresentar hoje os resultados do Plano de Descarbonização de Pernambuco, que a gente já vem interagindo aqui com o laboratório LITPEG, discutindo o desenvolvimento de novas tecnologias como a produção de biocombustíveis para aviação em pesquisas que já são desenvolvidas aqui. Compartilhei o Plano de Descarbonização de Pernambuco, que vai ser lançado na próxima semana e que tem a participação da UFPE, e as parcerias futuras para o desenvolvimento dessas que são as tecnologias renováveis portadoras de futuro, para tornar Pernambuco Carbono Neutro até 2050, com tecnologias desenvolvidas no estado”, comentou o secretário José Bertotti.

Fotos: Pedro Caldas/Semas PE