Segue até o dia 1 de outubro a consulta pública sobre a concessão do Parque, projeto que deve atrair investimentos de mais de R$ 600 milhões em gestão, infraestrutura e conservação

O gestor da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas/PE), José Bertotti, acompanhou na manhã de sexta-feira (03), o diretor jurídico do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Saulo Puttini, e outros funcionários da instituição de fomento, em uma visita ao Parque Estadual de Dois Irmãos. O Governo de Pernambuco e o banco de fomento iniciaram, no último dia 2 de setembro, a consulta pública para o projeto de concessão dos serviços de apoio à visitação de atrativos e instalações, precedida da realização de investimentos para a requalificação, modernização, operação e manutenção do Parque.

Durante a visita, foram apresentadas as estruturas existentes do equipamento estadual, como o prédio administrativo e o hospital veterinário, numa caminhada pela área do zoológico. Os gestores do BNDES também conheceram os projetos de educação e conservação elaborados pela equipe da Semas, juntamente com os profissionais do Parque.

Participaram da visita, além do secretário da Semas, o superintendente de Biodiversidade da Semas, Maurício Guerra, a gerente do Parque, Paula Falbo, e uma comitiva com nove profissionais de diversas áreas administrativas e jurídicas do banco de desenvolvimento.

Consulta pública – O projeto de concessão do Parque deve atrair investimentos de mais de R$ 600 milhões em gestão, criação de novas infraestruturas e ações de preservação ambiental. Está prevista a geração de 175 empregos diretos.

O projeto foi apresentado pelo BNDES e Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, por meio do Programa de Parcerias Estratégicas de Pernambuco (PPPE).

A participação popular na construção do projeto de concessão segue até o dia 1 de outubro, através de formulário on-line disponível no site do BNDES. No dia 22 de setembro, ocorrerá uma audiência pública, com transmissão no canal do YouTube do Governo de Pernambuco; os interessados em se manifestar oralmente, através da plataforma Zoom, poderão se inscrever até 30 (trinta) minutos antes do início da audiência.

Links dos formulários, documentos do projeto e mais informações na página: https://bit.ly/concessaopedi

Foto: Pedro Caldas/Semas PE