Pernambuco promove terceira edição da Conferência Brasileira de Mudança do Clima 2021,

Serão cinco dias de diálogos com mais de 30 mesas, debates e painéis, todos transmitidos gratuitamente pelo canal do Ethos no YouTube

A terceira edição da Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC) terá início, nesta segunda-feira (27) às 9h30, e se estenderá até 1º de outubro, promovendo um grande diálogo, em âmbito nacional, sobre os caminhos para a retomada do compromisso climático firmado pelo Brasil. A NDC brasileira, a descarbonização e a litigância climática estão entre as principais pautas da conferência.

A abertura contará com a participação do governador Paulo Câmara, Ana Toni, diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade (iCS); Anja Czymmeck, diretora do Escritório da KAS Brasil; Flávia Bellaguarda, coordenadora de Política e Justiça Climática no Climate Reality; e Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.

De organização coletiva, a CBMC tem como correalizadores 25 instituições. São eles: O Instituto Ethos, Governo de Pernambuco (por meio da Secretaria estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade), Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Centro Brasil no Clima (CBC), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Fundação Amazonas Sustentável (FAS), FGV/EAESP – Centro de Estudos em Sustentabilidade, Fundacion Avina, Hivos, ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, Instituto Alana, Instituto Clima e Sociedade (iCS), Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM Amazônia), Fundação Konrad Adenauer (KAS), Observatório do Clima, Prefeitura do Recife, Projeto Saúde & Alegria, Rede Brasil do Pacto Global, Rede de Cooperação Amazônica (RCA), Reos Partners, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Goiás (SEMAD-GO), Secretaria Municipal do Clima de Niterói, The Climate Reality Project Brasil e Youth ClimateLeaders.

Ao longo dos cinco dias do evento, serão realizados mais de 30 mesas, debates e painéis, todos transmitidos gratuitamente pelo canal do Ethos no YouTube. A programação é extensa e irá contar com especialistas sobre diversas temáticas. Os painéis abordarão: ação climática subnacional, justiça climática, carreiras, NDC brasileiras, ambição na iniciativa privada para descarbonização, financiamento, Amazônia, educação ambiental, ferramentas SIGs para o setor agropecuário, entre outros assuntos.

Confira a programação completa em: www.climabrasil.org.br.