Pernambuco apresenta iniciativas sobre economia circular em evento on-line

Encontro visa expandir o conhecimento sobre economia circular, divulgar iniciativas em curso e apontar oportunidades para o cenário futuro

O Governo de Pernambuco participa, nesta quarta (10), do webinário Diálogos sobre Economia Circular nas Cidades Brasileiras, organizado pelo programa britânico Chevening Alumni Brazil. No evento, que aporta nas cidades de Recife e Curitiba, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE) vai apresentar iniciativas bem sucedida envolvendo na área de resíduos sólidos. O encontro on-line visa envolver a iniciativa pública, privado, sociedade civil e academia num debate para expandir o conhecimento sobre economia circular, divulgar iniciativas e apontar oportunidades para o cenário futuro.

O evento será aberto pelo cônsul-geral do Reino Unido no Recife, Graham Tidey, juntamente com os secretários de Meio Ambiente e de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, José Bertotti e Lucas Ramos, respectivamente. Em seguida, haverá exposição de oito painéis conduzidos por representantes do Governo do Estado, prefeituras, organizações sociais, empresa e faculdade. O superintendente de Meio Ambiente da Semas, Bertrand Alencar, fará a exposição sobre iniciativas de Economia Circular na área de resíduos sólidos.

Diálogos sobre Economia Circular nas Cidades Brasileiras
Quando: 10/03, às 9h
Onde: http://ow.ly/o2Xo50DP5P5

09h – Abertura
Adriana Figueiredo
Graham TideyBoas, Consulado Britânico
José Bertotti, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas/PE)
Lucas Ramos, secretário de Ciência, Tecnologia Inovação de Pernambuco

Palestras
09h15 – Beatriz Luz da Exchange4Changer – Economia Circular: princípios, benefícios e desafios para as cidades

09h35 – Bertrand Sampaio da SEMAS/PE – Iniciativas do Governo do Estado de Pernambuco com Economia Circular na área de resíduos sólidos.

09h50 – Ana Gama da SEDUH/PE – Iniciativas do governo do estado de Pernambuco com Economia Circular: cooperativas de resíduos sólidos da RMR

10h00 – Fernando Jucá da FACEPE – Debate 1 Recife – Mesa-redonda

10h15 – Aiane Siqueira da SETUR de Olinda – Experiência com catadores de latinha no carnaval de Olinda

10h25 – Fernando Castelão do Grupo Moura- A Moura como uma empresa inserida na Economia Circular