O Parque Estadual Dois Irmãos (PEDI) está celebrando o Dia das Crianças de maneira especial, com uma semana inteira de atividades, que começaram no sábado (8) e seguem até o domingo (16). O ponto alto da celebração ocorre no próprio Dia das Crianças, na quarta-feira (12), momento em que a criançada e os jovens poderão curtir um dia recheado de diversão e aprendizado. Isso porque, além das brincadeiras, gincanas, exposição e enriquecimento com os animais, a turma terá acesso a duas importantes ações de educação ambiental: contação de história e esquete teatral sobre o meio ambiente.

“Pintou o clima pra salvar a natureza”, um texto de Fernando Oliveira, será contado ludicamente às 11h e interpretado em esquete teatral às 14h para o público presente. Unindo a realidade do Parque Estadual de Dois Irmãos, que é uma importante Unidade de Conservação (UC) do estado de Pernambuco, os personagens da peça educativa serão uma mescla entre criaturas “fantásticas” e “reais”, no intuito de instigar a imaginação das crianças. Nati Natureza, Climaldo e Mané Maré são os personagens da trama que promete dar significado aos temas ambientais e à consciência ambiental da turminha, de forma lúdica, remetendo aos super heróis como os protetores do planeta.

Essas atividades educativas que serão apresentadas no Dia das Crianças, fazem parte do Termo de Referência em Arte Educação, que está sendo assinado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE), para contemplar os municípios pernambucanos com 17 peças teatrais relacionadas ao calendário ambiental, que depois serão impressas e distribuídas como livreto, e 150 encontros educativos (esquetes, jogos, contação de histórias e oficinas). 

Serviço

O quê: Contação de história e Esquete “Pintou o clima pra salvar a natureza”

Quando: 12 de outubro

Onde: Parque Estadual Dois Irmãos

Horário: 14h

Ingressos: Entrada inteira – R$ 5,00 | Meia-entrada: R$2,50. O acesso é gratuito para crianças com até 5 (cinco) anos de idade ou até 1 (um) metro de altura.

ATENÇÃO!

Não são comercializados alimentos e bebidas, traga o seu lanchinho! Proibida a entrada de bebidas alcoólicas.