A secretária Inamara Mélo participa do evento contando a sua experiência como gestora nas políticas públicas de meio ambiente

“Mulheres na Política: Desafios e Estratégias”. Este é o tema do seminário que acontece nesta quarta-feira (27/04), das 8h às 16h, em Afogados da Ingazeira (PE). O evento é promovido pela Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, por meio do Projeto Mulheres do Sertão Fortalecendo Estratégias de Incidência na Política. A secretária estadual de Meio Ambiente em exercício, Inamara Mélo, participa da programação, às 11h, contando a sua experiência como gestora pública, considerando desafios e aprendizados nesse espaço para inserção das mulheres nas políticas públicas de meio ambiente.

O evento também discutirá a participação das mulheres nas eleições municipais de 2020, bem como no âmbito da política local, regional e nacional, ressaltando os seus desafios e aprendizados no cenário político. Também será debatida a questão do enfrentamento à violência contra a mulher no município e região, na qual serão abordadas tanto a violência doméstica quanto a institucional. Confira a programação completa.

A Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú foi uma das organizações contempladas pelo Edital FEMA 01, criado para dar suporte a projetos pilotos de reflorestamento de nascentes a partir de sistemas agroflorestais, em áreas degradadas ou em processo de degradação na região dos biomas de Mata Atlântica e Caatinga. Trata-se de uma organização composta por 26 grupos de mulheres agricultoras e artesãs de 11 municípios do Sertão do Pajeú.

Foto: Acervo Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú