No encontro, Príncipe Charles vai conduzir um debate estratégico sobre o compromisso de governos e empresas para neutralizar a emissão de gases de efeito estufa

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, participa de reunião com o Príncipe Charles, nesta quinta-feira, (04), na Cúpula da ONU pelo Clima, a COP26. Esta agenda com o herdeiro do trono britânico está sendo considerada um dos pontos altos da COP26. Bertotti chegou a Glasgow na quarta-feira(03), para apresentar os programas estratégicos desenvolvidos pelo governo estadual, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE), visando dirimir os impactos das mudanças climáticas em Pernambuco, além dos investimentos realizados pelo governo estadual na busca por condições de convivência com as mudanças climáticas.

Outra importante agenda do secretário Bertotti, nesta quinta, é no evento onde será feita a entrega do resultado dos debates com mais de 300 especialistas na área ambiental. Este encontro é organizado pelo Instituto Talanoa e o Instituto Clima e Sociedade, e traz o tema “Iniciativa Clima e Desenvolvimento: Visões para o Brasil 2030″. Nesta reunião presencial, os participantes apresentarão propostas de descarbonização para o Brasil, visando a neutralidade de carbono até 2050 e metas ambiciosas para 2030, com geração de empregos a partir da energia renovável, organizando o tratamento de resíduos sólidos, e criando oportunidades de negócio para a população e para as empresas.