Municípios do litoral e Região Metropolitana do Recife passam por capacitação em Meio Ambiente

O curso tem o propósito de engajar os participantes acerca do desenvolvimento sustentável

Nesta segunda-feira (24), realizou-se a primeira capacitação para representantes da sociedade civil e gestores de prefeituras do litoral e Região Metropolitana do Recife, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas/PE). O encontro online reuniu pessoas de 21 municípios e faz parte do programa de Capacitação em Meio Ambiente. O secretário da Semas, José Bertotti, fez a abertura do encontro.

“Todos que estão aqui vão receber um conjunto de informações para aperfeiçoar o Sistema Estadual de Meio Ambiente- Sisemas. São capacitações que dizem respeito a gestão de Unidades de Conservação, gestão de resíduos sólidos, licenciamento ambiental com foco nos munícipios e elementos característicos da região. Também vão integrar o debate de como avançar no desenvolvimento sustentável”, explicou Bertotti.

O encontro marcou o início do curso que seguirá até a próxima sexta-feira (28), ocorrendo sempre das 14h às 18h. O treinamento contou com a interação dos participantes, que expuseram suas experiências, dúvidas e enriqueceram o momento. A iniciativa visa fomentar ideias para uma melhor realização de políticas públicas locais, com o objetivo de corroborar com o desenvolvimento sustentável do nosso estado.

O programa possui uma variedade de temas a serem abordados, são eles: Instrumentos da implantação da política ambiental no município; Educação Ambiental, Licenciamento, controle e fiscalização. Até o momento, cerca de 152 municípios já participaram.