Dentro do evento de assinatura, também serão plantadas mudas de árvores como ação compensatória da emissão de carbono, durante a I Conferência Internacional de Resíduos Sólidos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco lança nesta sexta-feira (1º), às 10h, no Parque Dois Irmãos, importantes iniciativas na área de Reflorestamento e recuperação de nascentes.
Na ocasião será lançado o Edital das Nascentes, que vai financiar ações integradas de promoção da restauração e conservação florestal de áreas degradadas em nascentes e corpos hídricos em propriedades rurais, aliadas à educação ambiental e ao desenvolvimento de atividades produtivas que possibilitem alternativas de geração de renda ao produtor rural.

Também acontecerá a assinatura dos convênios do Edital 03 do Fundo Estadual de Meio Ambiente – FEMA, que tem como objetivo financiar projetos de estruturação e fortalecimento de rede de mulheres produtoras, coletoras e guardiãs de sementes nos Biomas Caatinga e Mata Atlântica de Pernambuco,

Serão assinados ainda convênios do Edital 04 do Fundo Estadual de Meio Ambiente – FEMA, de apoio à implantação de viveiros florestais municipais no âmbito do Programa de Refloresta Pernambuco. Nestes convênios, serão contemplados os municípios de São José do Egito; Glória do Goitá; Carnaíba; e Dormentes.

Na oportunidade será realizado também o ato simbólico de reparação da emissão de carbono durante a I conferência internacional de resíduos sólidos com o plantio de mudas de árvores. A compensação total foi calculada em 52 mudas que devem ser plantadas dentro da mata de dois irmãos.