Implantação do Zatan é debatido com Trade Turístico

Decreto que define o Zoneamento das Atividades Náuticas no Litoral Sul foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco, no dia 07 de janeiro

Hoje foi dia de conversar sobre a implantação do Zoneamento das Atividades Náuticas no Litoral Sul (Zatan). O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, recebeu o presidente da Empetur, Antônio Neves, e representantes do trade turístico de Pernambuco, para falar sobre a iniciativa.

O Zatan visa criar condições para a promoção do desenvolvimento econômico, fortalecendo o turismo sustentável e a conservação da biodiversidade na região do estuário do Formoso. De forma prática, ele constitui um amplo trabalho de ordenamento das atividades náuticas e socioeconômicas (pesca, turismo, etc), além dos usos de ambientes naturais nessa região, garantindo a preservação do meio ambiente.

“O Zatan é uma iniciativa importante para a promoção do desenvolvimento sustentável e a preservação dos nossos recursos naturais. Todos estão a favor e o diálogo com os diversos setores é essencial em todas as fases”, resumiu o secretário de Meio Ambiente, José Bertotti. O zoneamento abrange trechos dos municípios de Tamandaré, Sirinhaém e Rio Formoso, no Litoral Sul do Estado, somando uma área de 58,3 km².