Debatidas ações ambientais com representantes da Câmara de Vereadores de Olinda
Comitiva foi convidada a participar do Encontro dos Secretários Municipais de Meio Ambiente de Pernambuco, nesta quinta-feira (11), às 10h

O secretário estadual de meio ambiente e sustentabilidade, José Bertotti, recebeu, na terça-feira (09), a vereadora Dete Silva, representante da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Olinda, juntamente com sua assessoria técnica. Na reunião, foram discutidas pautas ambientais que podem ser desenvolvidas no município com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Entre as iniciativas, estavam a gestão de resíduos sólidos, monitoramento de canais e recursos hídricos.

“Nós estabelecemos um contato direto entre a Semas e a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Olinda para poder apoiar na gestão de resíduos sólidos, na área de conservação e cuidados com os rios de Olinda”, afirmou Bertotti. Conforme o chefe da pasta ambiental, o objetivo é a partir da avaliação de técnicos da Semas a respeito de questões levantadas na reunião, identificar pontos de contato para avançar nesta aproximação com o município.

Na ocasião, o secretário fez um convite à vereadora e à Comissão de Meio Ambiente da Câmara de vereadores de Olinda para participar do Encontro dos Secretários Municipais de Meio Ambiente de Pernambuco. O evento ocorre nesta quinta-feira (11), às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da Semas no YouTube. A programação é composta por palestras e o lançamento de uma capacitação na área ambiental para gestores municipais. Todas as prefeituras estão convidadas e o poder legislativo também.