A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou nesta segunda-feira (29), em seu Instagram, o resultado do II Concurso de Fotografia “Unidades de Conservação no Meu Caminho”. Os vencedores foram Thais Castro, na categoria Fauna Nativa, e Deibson Belo, na categoria Flora Nativa. O II Concurso de Fotografias fez parte da programação da V Semana das Unidades de Conservação da Natureza: horizonte de possibilidades, realizada no período de 22 a 28/11, pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a CPRH, por meio da Unidade de Gestão das Unidades de Conservação (UGUC).

Os vencedores serão premiados com um leitor de livros digitais, categoria Fauna Nativa, e um tablet, na categoria Flora Nativa. As fotos de José Bruno e Eduarda Morais (Fauna Nativa), além das imagens de Marcelo Lopes dos Anjos e Juan, conquistaram os segundos e terceiros lugares, respectivamente. Os três vencedores de cada categoria deste II Concurso de Fotografia receberão certificados de acordo com sua colocação e um kit com publicações/livros doados pela Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco.

As imagens vencedoras foram submetidas à votação popular, pelo Instagram da CPRH, desde a tarde da última sexta-feira (26) até às 19h de ontem. De acordo com a Comissão Julgadora, nesta edição o certame contou com 62 fotografias inscritas. Desse total, foram selecionadas 10, sendo cinco porá cada uma das categorias.

O II Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no Meu Caminho” foi realizado em parceria com a Calango Consultoria em Meio Ambiente (CALANGO), a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (ADEMI- PE) e a Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco.

Vencedores do II Concurso de Fotografias “Unidades de conservação no meu caminho”, por categorias:
Categoria Fauna Nativa
1º lugar: Thais Castro @filhaadomar (2.791curtidas)
2º lugar: José Bruno @j.brunosilva96 (2.271curtidas)
3º lugar: Eduarda Morais @dudasmorais (874 curtidas)

Categoria Flora Nativa
1º lugar: Deibson Belo @deibs. bel ( 1.048 curtidas)
2º lugar: Marcelo Lopes dos Anjos @marcelololopesdosanjos (761 curtidas)
3º lugar: Juan @sh3s_ins (549 curtidas)