Programação – fruto de parceria entre a Semas e a Agência CPRH – traz a contação de história “Conversa de preguiça”, com Paulo André Viana e Davison Wescley

As comemorações pela “Semana da Criança” do Parque Estadual de Dois Irmãos encerram, nesta sexta-feira (16), às 15h, com a contação on-line da história “Conversa de Preguiça”. A atividade – fruto de ação parceira da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE) e da Agência Ambiental CPRH – será apresentada pelo arte-educador Paulo André Viana e o músico Davison Wescley. O conto faz parte da coleção de contos infantis ambientas publicados pela CPRH com autoria de jornalista Franci Palhano.

Assim como toda a programação da semana comemorativa, a contação da “Conversa de preguiça” também será exibida pelas redes sociais do Parque, da Semas e da CPRH, simultaneamente. O conto narra a história de duas preguiças de espécies diferentes que enfrentam o desafio de incêndios ocorridos na floresta. Também fala sobre o trabalho realizado pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetas da CPRH, que resgata animais feridos e faz a devolução deles completamente recuperados à natureza.

Semana da Criança – Embora o Parque Estadual de Dois Irmãos não esteja aberto à visitação, ele promoveu uma programação on-line especial para comemorar o Dia da Criança. Com o tema “Todos somos Natureza”, a ação teve início na última segunda (12), seguindo com diversas atividades até esta sexta (16). Durante toda a semana, foram exibidos vídeos para ensinar a garotada a desenhar, uma minissérie sobre os animais do zoológico, a contação de história do livro infantil “Herói de sete cores”, além de divulgação da coletânea “Brincar e Pintar” do Parque.

Serviço

O que: Contação de história on-line encerra Semana da Criança do Parque de Dois Irmãos

Quando: 16 de outubro, às 15h.

Onde:

youtube.com/SemasPernambuco

youtube.com/CPRHOficial

facebook.com/SemasPE

facebook.com/CPRHPE

facebook.com/ParqueZooDoisIrmaos

twitter.com/SemasPernambuco