Nova etapa da 55ª reunião extraordinária acontece por videoconferência nesta sexta-feira (04), com transmissão pelo canal da Semas no YouTube

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas/PE) realiza, nesta sexta-feira (04/12), às 8h30, mais uma rodada de debates com o objetivo de atualizar o Regimento do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema/PE), definindo novas regras de funcionamento do colegiado responsável por deliberar sobre as diretrizes e políticas públicas, garantindo o equilíbrio e a melhoria da qualidade ambiental. A quinta etapa da 55ª reunião extraordinária do Conselho terá abertura de José Bertotti, secretário da pasta ambiental e acontece em formato on-line.

Os debates sobre a minuta do novo Regimento terão como destaque os artigos 12 e 13, referentes à composição do Consema/PE, além do processo de escolha das entidades civis, por meio de processo eleitoral, para compor as vagas do colegiado, garantindo a rotatividade e a ampliação da representação da sociedade civil.

Outro ponto de pauta da reunião será a apresentação e deliberação sobre a proposta do Edital do Fundo Estadual de Meio Ambiente – Fema nº 01 de 2020, por Alexandre Ramos, assessor de Projetos Especiais de Conservação da Semas. A chamada pública tem como objetivo financiar projetos que apoiem ações para promover a restauração florestal de áreas degradadas ou em processo de degradação em áreas de nascentes, a partir de implantação de Sistemas Agroflorestais (SAFs) nos Biomas Caatinga e Mata Atlântica.

Serviço
O que: Conselho Estadual de Meio Ambiente realiza novo debate sobre seu regimento
Quando: nesta sexta-feira (04/12), às 8h30.
Transmissão: youtube.com/SemasPernambuco