Cetas Tangara recebe animais silvestres

Os animais silvestres chegaram à unidade especializada da CPRH após resgates realizados em diferentes regiões do Estado

 

Quatro filhotes e um animal silvestre adulto são os novos moradores temporários do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara). Os pequenos são sibito, gavião, tamanduá-de-colete e gato do mato. Já o animal adulto é um mocó. Os bichos chegaram à unidade especializada da CPRH após regates realizados em diferentes regiões do Estado, com exceção de um deles que foi encontrado até dentro da própria sede da Agência Ambiental.

Os filhotes de tamanduá-de-colete e de gato do mato foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros Militar, em Jaboatão dos Guararapes e em Vitória de Santa Antão. Já o gavião foi resultado de uma entrega voluntária. O mocó foi encontrado em uma área de queimada, no município de Taquaritinga o Norte, no Agreste Setentrional. O animal sofreu queimaduras nas patas dianteiras e traseiras.

No Cetas Tangara, os animais receberão todos os cuidados de veterinários e biólogos necessário para retorno à vida livre. “Quando estiverem em condições ideais de sobrevivência, eles serão devolvidos à natureza”, informou o gerente da Unidade de Gestão de Fauna Silvestre da CPRH, Iran Vasconcelos.

 

Foto: Divulgação/ CPRH