Semas e CPRH vistoriaram local para dar início a apoio para aprovação do projeto

A Prefeitura de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, está se organizando para criar a Unidade de Conservação (UC) Municipal Serra da Matinha. A solicitação para apoio à criação da UC foi feita à Semas. No mês de junho deste ano, o secretário da Semas, José Bertotti, conheceu a área e, na última segunda-feira (6), a CPRH esteve no local, para os entendimentos iniciais sobre o processo de apoio ao projeto.

A equipe de vistoria, composta pelo chefe do setor de administração de Unidade de Conservação, Cosme de Castro Júnior, o gestor do Parque Estadual Mata da Pimenteira, Rodrigo Ferraz e a chefe do Setor de planejamento de Unidade de Conservação Maria Claudelúcia Nogueira, reuniu-se com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anchieta Alves, e com a diretora municipal de Meio Ambiente, Edna Andrade. Na companhia dos anfitriões, a CPRH vistoriou o local.

“A área tem uma paisagem exuberante. Nós encontramos flora e fauna preservadas, assim como mananciais. Vamos evoluir na discussão, junto com a prefeitura, para que Pernambuco tenha essa nova Unidade de Conservação”, comentou a chefe do Setor de Planejamento de Unidade de Conservação da Agência CPRH, Claudelúcia Nogueira.

A gestora lembrou que criar Unidades de Conservação significa garantir acesso aos recursos naturais para as atuais e futuras gerações, visto que são ferramentas estratégicas e fundamentais para a proteção da natureza.

Foto: Lu Rocha – Semas/PE