O Prêmio Vasconcelos Sobrinho, há mais de 30 anos, vem reconhecendo as boas práticas ambientais realizadas no Estado Pernambuco. Com essa iniciativa, o Governo de Pernambuco, por meio da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), dá notoriedade a projetos de pessoas físicas e jurídicas cujas atuações buscam promover a sustentabilidade e um meio ambiente saudável.

A CPRH e a Semas reconhecem que, em 2020, o mundo está vivendo um período diferente por conta da pandemia da Covid-19. Inúmeras instituições e empresas infelizmente ficaram impossibilitadas de desenvolver suas atividades corriqueiras, consequentemente vários projetos deixaram de ser realizados. Mas, apesar de todas as adversidades, muitos ainda se esforçam em prol da preservação ambiental e isso é preciso ser reconhecido.

Portanto, entendendo as dificuldades impostas pelo cenário da pandemia e acreditando em dias melhores, a CPRH e a Semas estão cancelando a edição do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2020 devido ao baixo número de inscrições, e na certeza de que, em 2021, realizarão uma grande premiação, como é de costume. As instituições agradecem a todos que se inscreveram nesta edição. E, como reconhecimento pelo esforço de cada um em manter suas atividades em meio a dias tão adversos, os projetos inscritos receberão o título de Menção Honrosa.

Que em 2021 o Prêmio Vasconcelos Sobrinho possa contar novamente com a participação de todos. Afinal, promover um meio ambiente sustentável é uma tarefa de cada um de nós.